(posíveis) novidades no Gmail

Estaria a equipe do Gmail preparando mais uma série de novidades para o seu serviço de e-mail? Numa entrevista para a CNet, Todd Jackson revelou algumas destas possíveis novidades que estão por vir no webmail.

Mais temas e temas personalizados:
Para quem não sabe o gMail tem suporte para temas além daquele tema normal. Jackson afirmou que novos temas serão disponibilizados para os usuários, só não revelou quando.
Jackson disse também que seria complicado a fazer um construtor de Temas, já que o gMail é todo escrito em JavaScript, o que dificulta a criação de um construtor de temas, mas ele não exclui a possibilidade de um contrutor de temas ser desenvolvido.

Vídeo Chat com resolução maior:
O gMail ganhou a alguns meses suporte a Vídeo Chat, no qual é necessário a instalação de um plugin para usa-lo. Jackson afirma que a nova versão do plugin além de melhorar a conexão entre as pessoas, irá trazer consigo Vídeo Chat com resolução de 640×480.
Contatos duplicados nunca mais:
Jackson disse que a equipe do gMail está ciente desse problema e que já está trabalhando numa solução que irá mesclar as informações dos contatos duplicados e deixar apenas um. Atualnente você tem que fazer isso manualmente e depois de mescladas as informações você tem que deletar contato por contato.

gMail com anexos maiores:
Atualmente o limite do tamanho dos anexos é de 20Mb, que para muitos é mais do que suficiente. O problema é quando as pessoas querem enviar por e-mail imagens ou vídeos, que dependendo da qualidade e quantidade irão passar facilmente desses 20Mb.
“Nós sabemos que arquivos trocados pelas pessoas estão cada vez maior. Elas querem compartilhar seus arquivos, mantê-los na nuvem e não se preocupar com qual computador devem acessa-los. O Google quer resolver esses problemas” disse Jackson. Ele pode ter revelado indiretamente que existe algum tipo de serviço para hospedar arquivos (Como o SkyDrive, RapidShare, DivShare, Megaupload e outros) em desenvolvimento, algo muito esperado pelos usuários do Google.

gMail em iPhones? Por enquanto não:
Muitos usuários de iPhones e iPods Touch esperam por uma aplicação nativa do gMail, igual ao que acontece com celulares com Android e celulares Java, só que Jackson diz que o problema é que se eles desenvolverem para uma plataforma, terão que desenvolver para outras, o que significa uma certa perda de tempo. Isso sem contar que com o avanço da tecnologia 3G, o gMail irá ficar melhor nos browser dos celulares.


Fonte: Deskmundo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: