Anversário do Windows

O meu computador já esta consertado,

quando comecei a navegar na Internet entrei no Windows NET e vi esta boa noticia e resolvi por aqui.

Há exactos 25 anos, Bill Gates apresentava ao mundo um dos primeiros sistemas operacionais: o Windows 1.0. Esse sistema na verdade tratava-se de uma interface bidimensional entre o DOS e o usuário. Claro, existiam pouquíssimas funções. Para rodar o Windows 1.0 era necessário ter essas “incríveis” configurações: 256KB de memória e um HD e… e só.

Em 1º de Novembro de 1987 foi lançado o Windows 2.0, com alguns aprimoramentos quanto à versão 1. Já em Dezembro de 1990 chegou o Windows 3.0, que foi um grande sistema que apresentou novos recursos. Teve interface renovada, ganhou um gerenciador de arquivos além de desenvolver redes locais. Foi o primeiro sucesso na história do sistema. O Windows 3.11 foi mais estável que a versão 3.0.

Em 1995 a grande surpresa: Windows 95, foi o sistema mais avançado e incrível até então. Tudo melhorou quanto a versão 3.0: Visual, recursos, personalização, usabilidade, desempenho… tudo! O sistema foi considerado o primeiro “revolucionário” já lançado pela Microsoft. Além disso, vale lembrar que a versão em CD-ROM (Hoje é necessário DVD!) vinha com o Internet Explorer 1.0.

Em 25 de Junho de 1998 foi lançado o Windows 98, que na verdade, era como uma “atualização maior” ao 95. A versão era mais segura e trouxe a integração com a internet, com o Internet Explorer 4.0.

Windows 2000 e Windows Millenium foram apenas actualizações às versões 95 e 98.

Em 2003 a segunda revolução na história dos sistemas operacionais Windows: o Windows Experience, mais conhecido como XP. Essa versão do Windows trouxe Internet Explorer 6, um visual totalmente remodelado (Incrível na época), além de mais segurança, Windows Media Player 9 e vários outros programas e recursos novos. Essa versão é a que mais tempo teve e terá suporte: até 2014, a venda dos computadores com o sistema terminou em 30 de Junho deste ano, “obrigando” usuários a migrarem para o Windows Vista, que qual falaremos agora.

O Windows Vista, que teve o codename de Longhorn (Chifre longo [?]) foi desenvolvido em cerca de 5 anos e teve várias builds, além disso foi considerado um sistema pesado pelos seus requisitos mínimos que são de 1GB de RAM, 80GB de HD, 800 MHz de processador, etc. O visual foi – muito – melhorado, inclusive foi ele que ajudou no marketing do sistema. Inclusive, a segurança também é um dos pontos fortes, o sistema com SP1 chega a ser 50% mais seguro que o Windows XP Service Pack 3.

E agora, depois de 25 anos de história, o foco da gigante do software é o Windows 7, sistema operacional que promete ser a terceira evolução na história do sistema, vários novos recursos já foram mostrados, e detalhe: tudo isso em menos de 1 ano de desenvolvimento!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: