Nova York ganha ‘Google Maps’ para identificar paradeiro de ratos!

Site mostra onde os roedores estão e ensina a evitar as pragas.

Ele também tem guia com profissionais que combatem os roedores.

Muito estranho, não?

A cidade de Nova York quer ter certeza de que os ratos não têm onde se esconder, pelo menos online. Por isso a criação do Rat Information Portal, um site que exibe um mapa de onde os roedores se localizam e dá dicas sobre o que fazer para evitar essas pragas.

No estilo “Google Maps”, o mapa permite que o internauta selecione uma região e dê zoom, para saber se ela está livre ou infestada de ratos. O site foi para o ar oficialmente na quinta-feira (30).


Um dos principais objetivo da página é encorajar os moradores de Nova York a ficarem atentos à situação, usando o mapa para identificar áreas problemáticas e cobrar ações dos donos de propriedades que servem como “ninhos” para os roedores. “Os usuários poderão entender o que devem esperar das autoridades e também ajudá-las”, afirmou Dan Kass, assistente do departamento de saúde.

Outra utilidade desse endereço é servir como um guia para os internautas encontrarem profissionais que trabalham no combate dos ratos. Há muito tempo esses roedores são parte do cenário da cidade: em fevereiro de 2007, um vídeo da TV virou sensação na internet ao exibir ratos dentro de um restaurante em Manhattan. A companhia responsável pelo local, a Yum Brands, teve de fechar o estabelecimento.

Foto: Reprodução

Cores indicam ocorrência de ratos em diferentes áreas de Nova York (Foto: Reprodução)

Segundo Kass, a cidade está vendo melhoras com o aumento das inspeções iniciadas na região do Bronx. A idéia é trabalhar para combater o problema dentro de uma determinada área, e não apenas reagir às reclamações referentes a propriedades específicas. “Os resultados preliminares mostram que essa estratégia está melhorando os esforços para erradicação do problema”, afirmou.

Essa imagem, que virou febre na web, mostra rato dentro de restaurante em fevereiro de 2007. Estabelecimento em NY foi fechado. (Foto: AP)

FONTE Globo.com

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: